Como estamos no mês da mulher, achei interessante falar desses furinhos que incomodam tanto as mulheres. Quem não tem celulites??? Eu, particularmente convivo bem com as "covinhas" do meu bumbum! E você? Leia a matéria e me conte esse segredinho!
Um tema comum que aflige senão todas, mas boa parte das mulheres, é o da temida celulite. Difíceis de combater e presentes especialmente na região das coxas e glúteos, as ondulações da pele são as inimigas número um do verão. Felizmente, o que não faltam são tratamentos para amenizar ou até mesmo eliminar os desagradáveis “furinhos”.
A celulite nada mais é do que o resultado do acúmulo de gordura, associado à retenção de líquidos. A união desses processos provoca o aumento da pressão nos adipócitos (células de gordura), levando à compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos. Ela manifesta-se como uma inflamação no tecido conjuntivo subcutâneo e provoca o aparecimento das ondulações.
Entretanto, ter ou não celulite está pouco relacionado ao peso, mas muito mais à herança genética, aos hábitos alimentares e à falta de exercícios físicos. Roupas muito apertadas, desequilíbrio hormonal e má circulação são fatores que também podem agravar o problema. Como a celulite pode ser encontrada em diferentes de estágio de evolução, mudanças alimentares e exercícios aeróbicos podem resolver o problema de muitas mulheres. Nos casos em que ela já se encontra em estado avançado ou cuja origem está no fator genético, a combinação de diferentes técnicas pode ser a solução ideal. A Medicina Estética, atualmente, oferece uma gama bastante variada de opções: carboxiterapia, mesoterapia, endermologia, etc. Para saber qual a mais indicado para o seu caso, vale a pena consultar um dermatologista especializado.
Por fim, para evitar que a pele fique com o aspecto de “casca de laranja”, você pode seguir algumas dicas simples:
- Aplique cremes anticelulite todos os dias após o banho, massageando a pele com movimentos leves e circulares dos tornozelos até os quadris. Esse processo ativa a circulação e diminui os líquidos acumulados;
- Evite o consumo de alimentos gordurosos e frituras, prefira assados e grelhados;
- Inclua frutas, hortaliças e legumes frescos à sua alimentação;
- Evite o sal, pois ele colabora com a retenção de líquidos no corpo;
- Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e o açúcar refinado;
- Beba bastante água, o consumo de líquidos ajuda na eliminação de toxinas;
- Prefira alimentos pouco calóricos e com baixo teor de carboidratos, pois em excesso eles se transformam em gordura;
- Inclua alimentos ricos em colágeno (substância responsável pela sustentação e elasticidade da pele), como gelatinas light/diet e carnes magras;
- Coma bastantes fibras, elas melhoram o funcionamento do intestino;
- E o mais importante: corte o cigarro da sua vida! A nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação.
Fonte: Blog Dream Plastic
4 Comentários:
Snifff eu tinha muito orgulho por não ter celulite mas minhas coxas estão cheias agora e se não bastasse um furo enorme na bunda, buáá´
Vou tentar mudas para não piorar a situação né.bj
Affz...
Toda mulher destesta isso.
A gente se mata na academia (se eu me matasse mesmo, provavelmente eu não teria) e não resolve.
Tenho que intensificar a luta, se não piora ainda mais e vou ficar igualzinho a um maracujá... kkkkk
Bjus...
Apesar de gorda, não tenho muitas celulites!
Meu problema são as estrias!
Beijos
Como diz o artigo, podemos amenizar as celulites. Com essas dicas ganhamos saúde e perdemos celulites!
Vamos aderir? ( :
Postar um comentário
Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :