1-Pratique o bom senso
Não existem tratamentos mágicos, e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece. Então vamos exercitar o equilíbrio.
Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais. Veja em sua cidade centros de atendimento para auxiliar no processo de perda de peso.
3-Reflexão
Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação a alimentação. Nada como começar a perceber-se para identificar os gatilhos emocionais que a levam engordar.
4-Tenha paciência
Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem. Então, o que está esperando?
5- Mantenha-se motivado
Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável. Procure sempre manter-se dentro das metas traçadas.
6- Seja criativo
Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida. Vale fazer um curso, ligar para uma amiga, tomar um banho relaxante e até montar um belo quebra cabeças.
7-Programe resultados
Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida. Então, nada de rigidez, mas tenha metas.
8-Ame-se
A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reeducação alimentar. Você é a única pessoas capaz de se fazer feliz.
9-Discipline-se
Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento. Uma boa alimentação é fundamental nesse processo.
10-Adote hábitos saudáveis
Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente; beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar. Então vale a pena dançar, andar de roller, praticar natação, entre outras atividades esportivas.
Psicóloga e especialista em Transtornos Alimentares, Luciana Kotaka desenvolve seus trabalhos há mais de 14 anos, sendo referência nesta área por realizar atividades focadas em tratamentos que envolvam a relação direta entre o distúrbio do peso e a psicologia.
Em seus trabalhos, Luciana parte dos conhecimentos dessa ciência para então chegar nas possíveis causas do transtorno alimentar do paciente. Nos encontros, busca mostrar às pessoas que é possível emagrecer de forma sadia tanto mentalmente quanto corporalmente.
Neste novo formato de terapia o paciente consegue observar o quanto têm um papel fundamental para sua própria saúde, bem estar e qualidade de vida.
Psicóloga Luciana Kotaka
CRP – 08/06502-1
Curitiba - PR
3 Comentários:
Muito legal!Esse incentivo deve contribuir para esse processo de reeducação alimentar de muitos seguidores.Parabéns e continue com esse trabalho que vem fazendo através do seu blog.Beijo,Tatiana.
Adorei as dicas!
Vou colocá-las em prática!
Aproveite o FDS sem Jacar ok?
Beijos
Olá, Tatá!
Fico feliz que goste do meu blog. Mantê-lo me ajuda muito também.
Bem vinda, Dida!
Tento não "jacar" todos os dias!
Beijos!!!
Postar um comentário
Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :