Quando falamos em alimentação saudável logo vem a ideia de "dieta" na cabeça das pessoas. Essa associação é quase imediata. Mas é um engano achar que apenas pessoas que estão com o peso acima do ideal devem se preocupar em se alimentar bem.
Hoje já está mais do que comprovado que uma boa alimentação previne inúmeros males. Sabemos que o sódio eleva a pressão, que o excesso de açúcares altera a glicose, e certos tipos de gorduras aumentam o colesterol, mas esses exemplos são apenas os mais comuns e conhecidos pelas pessoas.Acontece que quando o indivíduo é "magrinho", não existe a preocupação em selecionar os alimentos. Um grande erro, pois ter o corpo magro não significa saúde plena.
Entendo que nosso corpo é a máquina, e o alimento, o combustível. Assim como um automóvel, quando nos abastecemos de combustível sem qualidade, temos problemas para funcionar. Também assim como a máquina, precisamos de revisão, e é aí que entra o profissional da saúde, que nos auxilia a manter a saúde em dia.
Sei que muitos ainda pensam que cada um nasce de um jeito, e o que tiver que ser será, mas chega a ser ignorância pensar dessa forma. Nós podemos fazer escolhas. Faça a sua!
Janaína Macedo ( :
Por acreditar em tudo isso, fiz a minha escolha. Hoje busco o conhecimento e luto para me habituar a uma alimentação mais regrada. Fácil não é, mas dá uma satisfação enorme quando consigo dar um pequeno passo.
6 Comentários:
Ótimo post, alimentação saudável é a melhor opção, é como aquele ditado: "Faça do alimento o seu remédio, e não seu remédio o seu alimento", ou algo assim..rs
Tenha uma ótima noite
Bjs da lidi
http://spaparticular.blogspot.com/
Olá, Lidi!
É por aí mesmo!
Se podemos escolher, que seja o melhor!
Beijos! ( :
Aprovado!! Cada um deve fazer a sua escolha mas de preferência vamos optar pelo saudável!! Em alguns momentos buscamos algum tipo de alimentação de forma mais exagerada ex: quando estamos ansiosos optamos normalmente pelos doces,mas isso não pode ser frequente ,criar novos hábitos é fundamental.Bjss
Oi, Luciana!
É isso mesmo! Comer sem abrir mão do prazer, mas aprendendo a moderar e selecionar!
Beijos!
Eu adorei o texto, principalmente quando você disse sobre fazer escolhas.
Estamos escolhendo o tempo todo. E todas as escolhas envolvem ganhos e perdas, no seu caso (e no meu também, já que estou passando pelo mesmo processo) ganhamos mais saúde e perdemos uns quilinhos....rs....
Sim, Kiki, emagrecer com consciência só nos faz ganhar! Porque o perder, nesse caso, nos faz muito bem, não é mesmo? É só fazer a escolha certa!
Beijos!
Postar um comentário
Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :