De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, EUA, pessoas envolvidas em programas de dietas podem conseguir melhorar seu desempenho pessoal e aderir melhor a esses programas se mudarem seu entorno, ou seja, seu ambiente diário. De alguma forma, ainda desconhecida, isso pode influenciar positivamente a perda de peso.
O estudo, conduzido pelo pesquisador Brian Wansink, acompanhou mais de 200 participantes de um programa de dieta que tinham de obedecer a três regras principais: mudar o ambiente, mudar os hábitos alimentares e mudar o modo como escolhiam seus alimentos (no supermercado, por exemplo).
“Observamos que as pessoas em dieta que trabalhavam corretamente o primeiro passo, mudar o ambiente – como diminuir os pratos em que comiam e reorganizar os armários de comida, deixando os doces em partes mais altas – conseguiam realizar seus programas de dieta mais eficientemente, cumprindo melhor suas metas”, diz Wansink. As mudanças ambientais também incluíam desligar a TV, computador e celulares na hora da refeição.
“Essas mudanças ambientais são mais fáceis de ajudar no cumprimento das metas, como comer porções menores, substituir doces por frutas e desistir de comer um chocolate eventualmente”, afirma Wansink.
Durante os três meses de acompanhamento, os participantes conseguiram perder até 1 quilo por mês. Mas a grande diferença foi a consistência dessa perda de peso. “Se uma pessoa consegue cumprir sua meta uma semana antes do previsto, isso faz que ela continue com a dieta de forma mais séria”, observa o pesquisador.
-com informações da Cornell Food & Brand Lab
Fonte: O que eu tenho?
0 Comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :