Home

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mães jovens descuidam da saúde

Um estudo divulgado pela CNN nesta segunda-feira (11) sugeriu que mães jovens acabam descuidando da própria saúde para dedicarem-se com mais afinco ao bebê.
A pesquisa, realizada por cientistas da Universidade de Minnesota, acompanhou 1500 jovens de até 25 anos, de etnias e grupos socioeconômicos variados, e concluiu que aqueles que não têm filhos se exercitam mais do que os que já são pais. As mães ainda apresentaram Índice de Massa Corpórea (IMC) muito acima do que as colegas sem filhos, devido aos hábitos pouco saudáveis que adotaram após o nascimento da criança, com aumento no consumo de gorduras saturadas e bebidas açucaradas (refrigerantes e energéticos) e decréscimo na ingestão de verduras como brócolis e espinafre. De acordo com o estudo, esta diferença não foi tão significativa entre os homens.

Jesica Berge, líder da pesquisa, nos Estados Unidos, disse que as mães acabam tendo pouco tempo para preparar refeições saudáveis para si por priorizarem a criança, optando, assim, por pratos rápidos e processados: "a demanda de coisas a fazer é tão grande que elas sacrificam a alimentação saudável para ganhar tempo e acabam preparando alimentos ricos em gordura", explicou.
A pesquisadora descobriu ainda que as mães jovens tentam se alimentar de maneira adequada e consomem tantas frutas, grãos, fibras e cálcio quanto as mulheres da mesma idade que ainda não têm filhos e os primeiros meses na companhia do bebê são os que mais apresentam riscos à saúde dos jovens adultos, pois "é uma fase nova, na qual eles estão aprendendo a ser pais e ainda passam pela adaptação de deixarem de ser apenas filhos para tornarem-se responsáveis pelo bebê e por si mesmos, precisando encontrar o equilíbrio ideal", justificou Jesica.

Fonte: Terra


Eu que tive meus filhos bem jovem, deixo meu alerta:

Busque uma atividade prazerosa, nem que seja passear empurrando seu filho no carrinho;

Procure variar a alimentação, sem exagerar na quantidade;

Coma devagar;

Não deixe acumular a fome, fazendo várias refeições ao dia;

Evite alimentos salgados e gordurosos;

Mesmo que tenha voltado ao peso anterior a gestação, esteja atenta, pois o que mais engorda é o estilo de vida.

2 Comentários:

Maria Reis disse...

bom dia!

temos que estar atenta a nossa saude, para vivermos mais com nossos filhos!!

bjos

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

É verdade amiga!
A maioria das mães que eu conheço são assim!
Beijos

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...