Home

sexta-feira, 18 de março de 2011

Final de semana sem engordar


Hoje é sexta-feira, dia que muitos encerram a semana de trabalho. São os dias mais perigosos quando o assunto é alimentação, já que acabamos ficando fora da rotina e mais tempo ociosos.
Queria para hoje um incentivo mostrando que com alguns cuidados passamos pelo final de semana sem engordar. Lembrando que não existe milagre para quem quer emagrecer, e sim disciplina.
Então, se você quer emagrecer, seja disciplinado e relaxe buscando atividades prazerosas, deixando de lado a gula!


Se você quer perder peso e aproveitar o tempo livre do final de semana para se cuidar, seguem algumas dicas. Começando pela sexta, dia fatal para um happy hour. Bom, se não der para pular, tente ficar no refrigerante light ou suco de tomate e nada de fritura ou aperitivos gordurosos. Em vez disso, parta para uma porção de queijo branco, mussarela de búfala ou peito de peru.
Primeira medida fundamental: não faça do seu jantar a refeição mais importante. Se for para encontrar os amigos, tente a hora do almoço, pois assim dá para comer um pouco mais. Você se lembra que tudo que come a mais de noite, a chance de engordar é sempre maior, porque você vai dormir e todo o excesso de calorias ingeridas é transformado em gordura para ser armazenado.
Agora se você vai sair para dançar, está liberado para jantar mais.
No café da manhã, capriche: pão e cereais integrais, queijo e leite ou iogurte magro e fruta. No almoço, bastante salada, carne magra e uma fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, ou massa com molho de tomate).
Não fique muito tempo sem comer. Se você almoçou cedo e vai jantar tarde, faça um lanche para não chegar na mesa morto de fome e atacar tudo o que vê pela frente. No jantar, já sabe: vamos cortar o carboidrato e ingerir salada, verdura e/ou legumes cozidos e carne magra.
Caso a noite tenha sido muito longa, quando chegar em casa, tome um iogurte light para não ir pra cama com a barriga roncando. Seguindo essas dicas, se você não emagrecer, com certeza não vai engordar.

Fonte: Terra

3 Comentários:

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Tudo de bom esse quadro rosa!
Vamos praticá-lo!
Beijos

Patrícia Medeiros disse...

Affz....
Todos temem mesmo o fds.
Mas, é mesmo um desafio passarmos pelo fds invictas. kkkkkkkk

Bjs

Janaína Macedo disse...

Dida, se gostou pode "pegar" para você! ( :

Patrícia, quando aprendemos de verdade bons hábitos, não importa o dia da semana! É preciso praticar ter o mesmo padrão de alimentação todos os dias!

Beijos! ( :

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...