Home

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma vez que mudamos hábitos, de verdade, levamos esses hábitos para qualquer lugar!


Depois de atravessar esse começo de ano totalmente fora da rotina, me sinto feliz em contar que não ganhei um grama sequer! 
Mesmo estando em ambientes diferentes, mantive meu equilíbrio alimentar. Por isso digo e repito: não há emagrecimento eficaz sem Reeducação Alimentar! Uma vez que mudamos hábitos, de verdade, levamos esses hábitos para qualquer lugar!
Ensaiei também um começo de atividades físicas, como pedalar na ergométrica e nadar, mas confesso, estou engatinhando.
Hoje vou contar algumas medidas que tomo para manter meu peso desde que mudei minha alimentação e emagreci. Lembrando que ainda tenho sobrepeso e estou consciente de que ainda preciso melhorar bastante meus hábitos.

  • Faço várias refeições ao dia;
  • Não adoço sucos, chás e café;
  • Procuro servir sempre a mesma porção dos alimentos (mantendo a média, é fácil acostumar o estômago com determinada quantidade);
  • Uso leite desnatado;
  • Bebo refrigerantes na versão zero ou light, mas procuro evitar;
  • Compro iogurtes, gelatinas, maionese e outros na versão light;
  • Evito pão francês e uso o pão fatiado versão light (vario as sementes), pois esse me sacia bem mais;
  • Quando preciso fazer um lanche na rua, prefiro os salgados assados;
  • Cozinho com pouco óleo e dou preferência ao preparo de alimentos cozidos e assados;
  • Tenho sempre em casa frutas, legumes e verduras;
  • Vario minha alimentação, e como tudo que gosto, tomando cuidados no preparo e moderando quantidades;
  • Não me sinto proibida de comer nada. Eu apenas me pergunto se é fome ou vontade comer! Se for vontade de comer, e eu quiser muito, como sem culpa.    

Esses foram detalhes que mudei gradativamente. Tenho uma alimentação variada, e não deixo de participar de nenhum evento social para fugir das calorias. Eu apenas me controlo.

Boa semana!
                                   

6 Comentários:

Shirley Mello | TodaBeleza disse...

Ai, como é bom ser disciplinada...Confesso que está super difícil pra mim, mas estou tentando.
Pra quem só comia besteiras, reeducação alimentar é um parto.
Bjs...

Mili disse...

Tô no caminho certo, já aderi muitos desses seus hábitos...o negócio agora e suar a camisa, porque AF tá dureza..rs
Se cuida ae. Super semana!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei!
Espero ser igual a você um dia!!!
Beijos

Gilva disse...

Na verdade sabemos que não tem segredo para emagrecer ou manter, é só fechar a boca e pra fechar?Rsss ai temos que buscar várias formas de nos ajudar.
Parabéns por ter mantido seu peso.
bj

Anônimo disse...

Vi essa lista como se eu mesma tivesse escrito =)
Me mantenho assim também, com muitos erros e acertos vou levando, também ciente de que certas coisas precisam mudar.

Beijos!

Janaína Macedo disse...

Olá, queridas!

Todas temos dificuldades, mas é possível superá-las.
Com algumas medidas conseguimos, se não emagrecer, pelo menos manter o peso.
O segredo é disciplina!

Beijos! ( :

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...