Home

domingo, 27 de março de 2011

Coma bem e viva melhor


Comer vai muito além de saciar uma necessidade fisiológica. Através dos alimentos podemos aliviar a TPM, dominar a ansiedade, diminuir o estresse e ainda facilitar o controle de peso e do humor. Uma boa alimentação também auxilia na prevenção de doenças, tornando tratamentos mais eficazes e favorecendo o paciente com uma recuperação mais rápida.

Confira:

1. Soja – As isoflavonas ajudam a equilibrar as funções hormonais. O consumo de soja traz benefícios para as mulheres que sofrem com os desconfortos da menopausa, principalmente os calores repentinos. Além dos produtos à base de soja (iogurtes, leite, queijo), experimente acrescentar os grãos de soja à salada.

2. Cenoura – Rica em vitaminas, ajuda a combater a acne e controlar a oleosidade natural da pele. Contém silício e potássio, que facilitam a eliminação do excesso de líquido no organismo.
Estimula o metabolismo e facilita a digestão. A grande quantidade de betacaroteno presente na cenoura diminui o risco de problemas de visão.

3. Couve-flor – A ingestão diária de ½ xícara (chá) de couve-flor ajuda a reduzir os riscos de tumores nas mamas. Isso porque o vegetal contém substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento do câncer.

4. Aveia – Possui substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, ajudam a hidratar a pele, combater a celulite e a retenção de líquidos. As fibras da aveia fazem bem para o intestino e prolongam a sensação de saciedade.

5. Goiaba – Contém pouco açúcar e o suco da fruta ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, por isso é muito boa para quem tem diabetes. Combate infecções e hemorragias. Possui vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras.

6. Frango – Fonte de proteína e de vitamina B6, a carne de frango alivia os sintomas da TPM. Como os alimentos verde-escuros também agem da mesma maneira no organismo, uma boa pedida é servir o frango com brócolis ou couve.

7. Banana – É uma das melhores fontes de potássio, responsável por manter a pressão sanguínea sob controle e é importante para os músculos, evitando as cãibras. Protege de doenças cardíacas ao evitar o acúmulo de placas de gordura nas artérias.

8. Mel – Além de adoçante natural, o mel também ajuda nosso corpo a se defender das infecções provocadas pelas bactérias. Um copo de leite morno adoçado com 2 colheres (sopa) de mel antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono.

9. Azeite – Tem ação antioxidante e evita o envelhecimento das células. É um grande aliado no combate às doenças cardíacas, aumenta o colesterol bom e reduz o ruim. Diminui em quatro vezes o risco de artrite na idade avançada.

10. Castanhas – Assim como as amêndoas, possuem gorduras insaturadas, que protegem o coração e reduzem o colesterol. Fontes de selênio e vitamina E, combatem a flacidez e retardam o envelhecimento dos tecidos. O ideal é consumir até 3 castanhas por dia para não engordar.


4 Comentários:

Adriana Alvarez disse...

É muito bom saber mais sobre os alimentos. Muito obrigada!

beijo

Adriana

Patrícia Medeiros disse...

Adorei as dicas...
Vou incluir alguns desses alimentos em minha alimentação.

Bjus!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei as dicas!
Beijos

Blog TodaBeleza disse...

Sempre aprendendo com as dicas mara que vc coloca aqui.

Bjux :*
Paula

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...