Home

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Benefícios do suco de uva

Fazendo compras eu avistei aquela garrafa de suco de uva que andava esquecida  e resolvi levá-la para  casa. Com o propósito de evitar o consumo exagerado de refrigerantes, optei por consumí-lo mais vezes. Nessa época é tentador buscar por bebidas refrescantes, e nada melhor que unir sabor e saúde! A Nutricionista Iális Morais explica as vantagens do consumo desse suco delicioso. Quem sabe você adota esse hábito também?

Os benefícios do vinho tinto muita gente já conhece. O que a maioria ainda não sabe, é que estes benefícios são conseguidos através de um simples suco de uva. Dou preferência para o suco integral (aquele que costuma vir em garrafa, super concentrado) pela concentração de uva e pela ausência de aditivos como o açúcar, preservando os açúcares naturais (frutose + glicose) o que facilita a assimilação por parte do organismo.
Estudos tem mostrado que o suco de uva preta ou rosada pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes (flavonóides) aos quais se atribuem os benefícios sobre o coração. Os flavonóides se mostram capazes de evitar a oxidação do chamado mau colesterol (LDL), que levam à formação de placas nas paredes das artérias.
O suco de uva é estimulante das funções hepáticas, é alcalinizante (combate a acidez sanguínea) e é indicado a pessoas intoxicadas pelo excesso do consumo de carne. É estimulante digestivo pois acelera o metabolismo, eliminando de seu organismo o ácido úrico, causador da fadiga. Um suco capaz de energizar o corpo de forma natural.
Devido a seus componentes antioxidantes, as uvas contém 20 antioxidantes conhecidos, o suco ajuda no combate aos radicais livres que promovem as doenças e envelhecimento. Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes, e quanto mais vibrante for a casca, maior o seu poder antioxidante. Isso significa que as uvas vermelhas e roxas e o suco de uva roxo são os mais poderosos. A uva vermelha possui alto teor de antioxidante quercetina. A casca da uva contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e aumenta o colesterol LDL e dilata os vasos sanguíneos.
Em resumo, numa dieta balanceada o consumo de suco de uva integral vai ajudar na prevenção de doenças cardíacas, no combate ao envelhecimento precoce e doenças relacionadas ao estresse oxidativo, além de ser uma ótima fonte de energia.

www.ialismorais.blogspot.com

5 Comentários:

Luciana Penido disse...

Janaína, o negocio então é tomar muiiito suco de uva!!! rsrs (sempre com moderação).Adoro suco de uva,nesse calor então é tudo de bom!Bjs

Unknown disse...

Oi, amiga! Vim fazer uma a visitinha. Gostei muito da postagem, informações são sempre valiosas. Desejo a vc um ótima semana light.

Shirley Mello | TodaBeleza disse...

Adoro suco de uva, aliás é o meu favorito.
Se deixar eu tomo essa garrafa de suco integral de uma só vez.
E por ser benéfico, melhor ainda, junto o útil ao agradável.
Bjs....

Mandàh disse...

Adorei seu blog...
Faz uma ano que fiz uma reeducação e emagreci 15 kg... sem remédio!
É uma benção!
Parei, engordei um pouquinho, mas não recuperei o peso anterior... sabe pq? Aprendi a comer, hj, faço com mais qualidade... mas preciso aprender muito mais.. Por isso, sigo-te a partir de hoje (TE LINKEI TBM). E volto pra reeducação também a partir de hoje.. assim que amanhecer.
Beijoks
__________________________________
PAZ
Mandàh Neves
BLOG EU, NO ESPELHO
http://mandah-neves.blogspot.com/

Janaína Macedo disse...

Muito obrigada, meninas!
Bem vinda, Mandah! Sinta-se a vontade aqui nesse espaço que é nosso!
Estou cada vez mais adepta ao suco de uva, que adoro. Sabendo dos benefícios muito bem explicados pela querida Iális, fico mais motivada ainda.
Beijos!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...