Home

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não emagrecemos só fazendo exercícios

Compartilho hoje essa publicação da querida Iális Morais. Aproveitem e não deixem de conferir  outras matérias e receitas no Blog!

Lendo a Seleções deste mês, resolvi dividir com vocês mais comprovações do que venho falando por aqui.

Fazer exercícios não garante o emagrecimento.
Isso mesmo! Apesar de todos os benefícios da atividade física, se não mudarmos a alimentação não há garantia de perda de peso.

Isso acontece porque as calorias dos alimentos são muito maiores do que as perdidas com os exercícios. Seria necessário nadar 40 minutos para queimar uma fatia de pizza de calabresa. Para o exercício fazer diferença é preciso que seja além da atividade física normal, é preciso muito esforço e disciplina.

O erro mais comum é achar que podemos comer tudo o que quisermos se fizermos exercício.
Sendo que quando nos exercitamos, tendemos a comer mais, ou por mais fome ou porque acreditamos que merecemos alguma guloseima em benefício ao esforço físico.

"Para a maioria, 60% a 75% da aparência física se deve a comida",
afirma Williams (treinador da Succeed Personal Development em Canberra, Austrália).

Não pense que passar fome ou fazer dietas milagrosas é o segredo. Isso só acarreta doenças, lesões e perda de massa magra.

O segredo continua sendo o mesmo que venho repetindo: alimentação balanceada, atividade física diária e mudança no estilo de vida.

Fonte: Seleções- Reader's Digest/ Janeiro 2011.

www.ialismorais.blogspot.com

8 Comentários:

TRED SPORTS disse...

Olha bem legal este blog e tenho que concordar em algumas partes e posso acrescentar ainda mais essa informação.
Sou especialista em treinamento, e é fato que para um emagrecimento saudável tem que haver um casamento harmonioso entre o exercício e a alimentação, 1 fator apenas não resolve todos os problemas.

Pois engordamos por causa de 5 fatores

1- Genético
2- Nutricional
3- Inatividade Física
4- Endócrino
5- Hipotalamico

Então se faz necessário descobrir qual o fator que está dando problema.

E uma parte desta postagem que fala sobre, que quando fazemos exercícios sentimos mais fome e até comemos com a consciência mais tranqüila, achando que o fato de realizar 1 exercício fosse o salvador da pátria é um erro.

Isso é fato porque a grande maioria das pessoas (isso por falta de conhecimento) existe um mito que para emagrecer se faz necessário treinar em alta intensidade e isso é um grande erro. E é por isso que quando treinamos sentimos fome. Pois gastamos comida e músculo durante esse tipo de treino e a gordura que não é muito estimulada nesta intensidade fica intacta. Então o treino ideal para emagrecer é a intensidade baixa a moderada e por incrível que pareca, não sentimos fome.

Bom isso eu acho muito interessante divulgarmos para a sociedade e quem sabe não possa contribuir mais. Acesse meu blog tredsports.blogpot.com

Até mais

Luciana Penido disse...

Ei Janaína!!! Tudo bem ??? Saudades de você!! Tem gente que acha que so porque está fazendo atividade fisica nao precisa "fechar a boca" ou pior acha que pode comer mais.So acredito nesse segredo para emagrecer =atividade fisica+ alimentação saudavel o resto é balela. bjss

Lidia disse...

É verdade msm..e tbem uma boa dieta sem atividade fisica de nada adianta..falo por mim..
Bjinhosss

luciana kotaka disse...

Oi Jana, é isso mesmo, conheço uita gente que se acaba em exerc´cios, mas como o dobro, não gerando a perda de o peso. Uma pena. Bjks amada

Taci e Tom disse...

Janaina, sabe que meu irmão, que é professor de Ed. Física, sempre me disse que AF sem dieta não resolve para emagrecer!! E acho que sou prova disso!! Rsrsrs!! Obrigada pela visita!! Bjkas!

Alexia disse...

Nossa agora que eu vi que não estou te seguindo!!!
Problema resolvido ehehe!!

Janaína Macedo disse...

O ideal é mantermos uma boa alimentação e atividades físicas regulares, mesmo que moderadas. Esse casamento perfeito é o que busco pra me tornar magra!
Obrigada pelas dicas e incentivo!

Anônimo disse...

Acho que estamos carecas de saber que precisamos fechar a boca e nos exercitar para perder peso.... mas como e dificil controlar a fome quando nos exercitamos mais e mais.... alguma dica? E nao me venha com forca de vontade.... algo mais concreto!!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...