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sábado, 15 de janeiro de 2011

Monitore sua alimentação

Alguma vez você parou para anotar a quantidade de comida que ingeriu durante o dia? Alguns estudos científicos sugerem que anotar tudo o que se come ajuda a perder peso e não voltar a engordar.

Isso porque é uma forma bem eficiente de mostrar no concreto o que a fez engordar. Na grande maioria das vezes achamos que comemos pouco, mas ao anotar tudo o que se come, detectamos muitos erros alimentares, que aos poucos vai se somando e alterando aos poucos os ponteiros da balança.


Ao visualizarmos o que ingerimos, fica claro que a única pessoa responsável por estar acima do peso é você mesma. Mesmo você sabendo que você é o que come, anotar tem seu diferencial, cai a responsabilidade em suas mãos, e você se torna bem mais consciente do que está ingerindo.

Vamos tentar?

Escolha um local para anotar, pode ser uma caderneta, folhas de papel avulsas, caderno, computador, celular. Hoje existem alguns programas na internet que facilitam essas anotações, já lhe passando a quantidade de calorias ingeridas e sugestões.

Coloque o dia, os horários e a quantidade ingerida de cada comida. Vale colocar também as bebidas e os lanches intermediários.

Aproveite para notar seu dia, como foi, o que sentiu. Vai poder avaliar com mais critério o que comeu, onde exagerou e qual a relação dos aspectos emocionais no seu comportamento alimentar.

Vamos lá! Está esperando o que para começar? A hora é agora!

Psicóloga e especialista em Transtornos Alimentares, Luciana Kotaka desenvolve seus trabalhos há mais de 14 anos, sendo referência nesta área por realizar atividades focadas em tratamentos que envolvam a relação direta entre o distúrbio do peso e a psicologia.
Em seus trabalhos, Luciana parte dos conhecimentos dessa ciência para então chegar nas possíveis causas do transtorno alimentar do paciente. Nos encontros, busca mostrar às pessoas que é possível emagrecer de forma sadia tanto mentalmente quanto corporalmente.
Neste novo formato de terapia o paciente consegue observar o quanto têm um papel fundamental para sua própria saúde, bem estar e qualidade de vida.

Psicóloga Luciana Kotaka
CRP – 08/06502-1
Curitiba - PR 

4 Comentários:

Aida Seabra Moura disse...

oi querida obrigada pelas dicas, são sempre uteis. desejo te uma otima semana light e maravilhosa.
jinhos carinhosos

Ju disse...

Pois é, eu só fui perceber o quanto eu comia(e as vezes como,rsrs),só depois q comecei a anotar tudo, mas ainda acho q ñ era eu q comia aquilo tudo, acho q era uma elefanta q morava dentro de mim, e o pior é q as vezes a danada vem me visitar, rsrs.
beijinhuxx linda.

Kiki Olivieri disse...

Já faz um tempo que percebi que anotar o que eu como faz a diferença, por isso mesmo foi que criei um twitter só pra isso. Acabei fazendo amigos no twitter e criando um blog. Passei um tempo sem anotar o que como, e acabei engordando. Mas, agora que já voltei de férias, e a vida está voltando ao normal, vou aproveitar essa dica para continuar fazendo o que eu já fazia e sabia que dava certo.

Uma Futura Magra disse...

Como sempre as dicas da Luciana são de grande importância!
É um imenso prazer tê-las aqui trocando ideias!
Obrigada!

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