Home

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Renovando a cada ano

Essa não é mais uma mensagem de fim de ano, e sim de novo ano, nova idade. Considero Ano Novo quando completamos mais um ano de vida e mais um inicia-se. 
Esse é um bom momento para refletirmos, revendo atitudes e o que ganhamos com elas e também as que deixamos de ter, por falta de coragem ou determinação.
Falando especificamente em emagrecimento, é um momento propício para avaliar o que, ao longo desses anos vividos, nos fez engordar. Algumas pessoas já trazem a obesidade desde a infância, o que não quer dizer que esse quadro possa reverter-se; e outras são magras até a fase adulta e depois engordam. Nesse último caso, provavelmente foram mudanças no estilo de vida que abriram as portas para o ganho de peso.
Apesar de todos os fatores emocionais e fisiológicos envolvidos, engordamos porque comemos além do necessário e gastamos pouca energia. Por isso a regra básica para a perda de peso definitiva é mudar os hábitos de um modo geral.
Renovar meus hábitos e tornar meu emagrecimento possível: esse é o meu desejo de Ano Novo!


4 Comentários:

Rô Barbieri disse...

Oi Flor
Adorei o post, disse tudo!!
Vamos lá gastar essas calorias \o/
Super beijp

Luciana Penido disse...

Oi amiga!!! Mudar de hábito não é fácil mas muitas vezes é necessário e depois que vamos vendo o resultados(depois de ter muita dedicação persistência)queremos melhorar cada vez mais.Bjs

Janaína Macedo disse...

@Rosângela Massoterapeuta
Espero conseguir! Só preciso encarar minha bicicleta ergométrica!
( :

Janaína Macedo disse...

@Luciana Penido
Sim, querida, você tem razão!
Obrigada por estar sempre aqui me apoiando!
Beijos!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...