Home

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Redução sim, restrição não!


Por Janaína Macedo

Analise a quantidade do que você é acostumado a comer por umas semanas, até mesmo anotando se for preciso.

Comece a diminuir a quantidade, gradativamente. Ex: se você come 2 colheres (das grandes) de arroz, continue a comer 2, porém mais rasa. Faça assim com tudo que costuma comer, e não precisa ser tudo na mesma semana, respeite seu rítmo. Pode parecer um processo lento, e é, mas a continuidade trará resultados. Em alguns meses você estará comendo menos e sentindo-se saciado.

Não deixe de comer o que gosta, mas inclua em seu cardápio todos os grupos de alimentos. Um prato base é constituído de arroz, feijão, carne e salada. Procure sempre variar, pois comer é um prazer que não podemos e nem devemos abrir mão.

Faça várias refeições ao dia. Comece com um bom café da manhã. Não pule refeições, isso fará você ter mais fome e exagerar na quantidade. O ideal é fazer de 5 a 6 refeições ao longo do dia.

Cuidado com o que come. Comer menos fará emagrecer, isso é fato, mas comer melhor fará emagrecer mais ainda e com saúde. A melhor forma de melhorar o que se come é a sua forma de preparo, por isso evite frituras, dando preferência aos alimentos cozidos. Diminua também, de forma gradativa, o açúcar do cafezinho, do suco e reduza o consumo de doces em geral, caso você seja uma formiguinha. Eu, particularmente, detesto adoçantes artificiais, por isso meu café é amargo mesmo, e eu adoro! Coma carnes magras. Inclua sempre frutas, legumes e verduras às suas refeições.

Não espere resultados rápidos. Entenda que aprender a comer menos, sem sofrimento, requer tempo. Ninguém que come exageradamente por uma vida inteira, ou até mesmo por um longo período, pode mudar bruscamente sua alimentação sem que isso cause tristeza. Comece devagar, pois mesmo em passos lentos, você chegará ao seu destino. Não desista!

Eu emagreci, e continuarei emagrecendo com redução, e não com restrição! Isso é reeducação alimentar!

Janaína Macedo

1 Comentários:

Bruna disse...

Adorei o post! Também estou emagrecendo com redução e tem sido ótimo!

Beijos e excelente semana!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...