Home

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Comendo no Natal


Esse texto fiz no ano passado, mas como reflete meu pensamento atual sobre o comportamento alimentar nesse momento que estamos vivendo, que é o Natal, republico-o hoje atualizado. Espero que gostem!



Por Janaína Macedo

O Natal chega e a preocupação com a comilança chega junto. O que penso sobre isso? Penso que tudo que fazemos na vida merece uma reflexão, até mesmo o ato de comer. Se vamos abrir a boca para responder alguém, devemos ter cuidado com o que vamos dizer; se vamos comprar algo devemos avaliar se podemos realmente pagar ou se ficaremos atolados em dívidas depois; se queremos viajar temos que planejar para garantir segurança e diversão. Esses são apenas alguns exemplos! Comer também requer disciplina e planejamento. Quando vamos comer algo devemos pensar se realmente temos fome e, se assim for, escolher nossas preferências quando temos uma variedade grande como acontece em ceias de Natal. Se comermos tudo certamente ficaremos com a sensação de que estamos "explodindo", concordam?

Não precisamos devorar tudo que estiver ao nosso alcance, mas se quisermos provar de tudo, que sejam pequenas porções de cada prato.
Natal é uma vez ao ano, e não será um dia de sinal verde que engordará alguém, mas também não precisamos nos comportar como se a comida fosse acabar!

Se levarmos o ano inteiro aprendendo a comer o necessário para nosso corpo, não teremos receio de chegar perto das delícias do Natal, pois estaremos acostumados com a nossa quantidade ideal. Que tal investir nesse comportamento em 2012? É o que farei!

Feliz Natal!!!

Janaína Macedo

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...