Home

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você presta atenção se é fome ou vontade de comer?



Perdi as contas de quantas vezes ouvi dizerem: "Não sei porque engordo, quase não como!".

Você certamente também já ouviu essa frase de alguém próximo! Acontece que somos tão distraídos que nem nos damos conta que muitas vezes comemos exageradamente, mesmo sem fome. De repente as refeições principais foram até equilibradas, mas é preciso também contabilizar quantas vezes beliscamos durante o dia.

Quem não passou pelo pipoqueiro da esquina e devorou um saco de pipocas mesmo depois de ter acabado de lanchar? Ou quem não sentiu o cheirinho de milho cozido quando andava pelo centro da cidade e não resistiu estando ainda satisfeito com o almoço?

São situações bem comuns, concordam? Problema algum desfrutar dessas delícias! O problema está em cometer exageros, comendo além do necessário.

Na minha opinião isso é pura falta de atenção. Não paramos e nos perguntamos se temos necessidade de comer em determinados momentos, e sem pestanejar levamos o alimento a boca atraídos pelo aroma e aparência.

Buscar equilíbrio ao alimentar-se não é somente para emagrecer, mas para promover nosso bem-estar.
Muitas vezes excessos desencadeiam a sensação de arrependimento e culpa, além do desconforto. Muito desagradável, não acham?

É possível evitar tudo isso prestando mais atenção ao nosso comportamento alimentar. Experimente pensar ou até anotar sua alimentação diária e acabará percebendo que, se engorda, é porque comete exageros.

Detectar é o melhor caminho para trabalhar a atenção e evitar que, ao longo do tempo, que pode ser curto, seu corpo comece a dar sinais negativos.

Você presta atenção se está realmente com fome ou com vontade de comer?

Venha me contar, quero saber!

Janaína Macedo

2 Comentários:

Anônimo disse...

Janaína você está corretíssima, e quando comemos algo "sem registrar" que comemos via de regra é algo com alto conteúdo de carbohidratos - pipoca, bolinhos de chuva, pães de queijo e por aí vai. E a sensação de culpa e arrependimento é tão ou mais danosa que a comidinha extemporânea. Cuide-se bem!

VIV disse...

Desde o início da minha RA anoto no blog o que como, quando passo algum tempo sem escrever, a taxa de emagrecimento diminui!
Fazer um diário alimentar realmente me ajuda muito no processo de emagrecimento. Mais comporvado impossível!
Muito bom o post!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...