Home

terça-feira, 19 de abril de 2011

Rosângela: um exemplo a ser seguido!


Muitas são as pessoas que almejam emagrecer, mas muitas também são as que encontram dificuldades no caminho e desistem. Recorrem na maioria das vezes a dietas restritivas, emagrecendo por um período e recuperando algum tempo depois.
Sempre digo e repito: emagrecimento efetivo só acontece quando mudamos hábitos alimentares e buscamos atividades físicas regulares.
Esse é  caso da Rosângela Souza Barbieri, que há oito anos atrás começou a Reeducação Alimentar e emagreceu. Mas ela não contentou-se em mudar somente sua alimentação. Mudou seu estilo de vida, fazendo da atividade física sua rotina, um exemplo a ser seguido! Te convido a ler o depoimento da querida Rosângela, que com muita disciplina e vontade conquistou um corpo mais leve e saudável. 

Antes de ficar grávida não era magrinha, pesava 65kg, um peso relativamente normal para minha altura. Engordei 30 quilos em nove meses – passei de 65 para 95 quilos –, e achava que voltaria ao peso de antes durante a amamentação. Mais isso não aconteceu. Quando minha filha tinha 3 anos, eu ainda pesava 90 quilos, embora oscilasse para mais e para menos por causa das dietas radicais que eu fazia de vez em quando.
Minha autoestima estava no chão. O casamento ia mal, não estava feliz no trabalho e me sentia horrível a ponto de fugir do espelho. Ao olhar fotos minhas daquela época, vejo que estou sempre atrás de alguém ou com minha filha no colo para me esconder. Não tinha vontade de me exercitar, comia errado e faltava motivação até para cuidar do cabelo. Duas grandes amigas, magras e lindas, me incentivavam. Elas diziam que eu era muito nova para estar tão descuidada, que deveria me vestir melhor e começar a fazer algo por mim mesma. Levei aquilo a sério.

Comecei trocando o carro pela bicicleta na hora de ir ao trabalho. Também passei a aceitar todos os convites que antes eu recusava – para sair e até para jogar futebol com as meninas! – e a maneirar no chocolate, que eu comia o dia inteiro. Entrei na academia (fazia esteira, musculação e jump) e emagreci 10 quilos em três meses. Nessa época, me separei, mudei de cidade e de emprego e dei uma guinada na minha vida, o que foi uma injeção de ânimo. Segui minha rotina de ginástica e reeducação alimentar (incluí verdura e legume na dieta, cortei fritura, doce e refrigerante) e, em 11 meses, sequei mais de 20 quilos. Há quase dois anos comecei a correr e os treinos mudaram minha vida, me ensinando que posso chegar aonde eu quiser. Agora, quero manter o que conquistei – hoje o meu corpo é mais bonito e definido – e ir cada vez mais longe no esporte.

Arquivo Pessoal


Rosângela Souza Barbieri
Idade: 31 anos
Altura: 1,64 metro
Peso atual: 62 quilos
Conquista: chegou a pesar 95 quilos e emagreceu 33 quilos em 1 ano e dois meses




TUDO PELA CORRIDA 

Arquivo Pessoal
O esporte foi decisivo para o sucesso de Rosângela. “Todo o meu esforço é focado na corrida. Além de comer certo, tenho hábitos saudáveis e durmo bem. Tudo influencia o peso e cada quilo a mais faz diferença para manter o ritmo”, diz. Ela já enfrentou quase 20 provas de rua, e a próxima meta é a São Silvestre, seu maior desafio. “A energia da turma e o gostinho de superação não deixam você desistir”, completa.

5 Comentários:

Rô Barbieri disse...

Obrigada pelo carinho, adorei a publicação!
Super beijo

Anônimo disse...

Linda exemplo de superação minha amiga RÔ adoro vc! Parabens pelas conquista e entrevista

Só não vence quem desiste disse...

A Rô é um exemplo de mulher vitoriosa!!!

Adrianna Alvarez disse...

Está linda!!!Parabéns!

Um grande beijo

www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

Anônimo disse...

vc é uma guerreira e eu tava precisando ouvir tudo isso a sua história é uma injeçao de ânimo
Parabéns vc era e agora esta mas linda !!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...