Home

sábado, 12 de março de 2011

Celulites: os furinhos que toda mulher detesta!


Como estamos no mês da mulher, achei interessante falar desses furinhos que incomodam tanto as mulheres.  Quem não tem celulites??? Eu, particularmente convivo bem com as "covinhas" do meu bumbum! E você? Leia a matéria e me conte esse segredinho! 


Um tema comum que aflige senão todas, mas boa parte das mulheres, é o da temida celulite. Difíceis de combater e presentes especialmente na região das coxas e glúteos, as ondulações da pele são as inimigas número um do verão. Felizmente, o que não faltam são tratamentos para amenizar ou até mesmo eliminar os desagradáveis “furinhos”.

A celulite nada mais é do que o resultado do acúmulo de gordura, associado à retenção de líquidos. A união desses processos provoca o aumento da pressão nos adipócitos (células de gordura), levando à compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos. Ela manifesta-se como uma inflamação no tecido conjuntivo subcutâneo e provoca o aparecimento das ondulações.


Entretanto, ter ou não celulite está pouco relacionado ao peso, mas muito mais à herança genética, aos hábitos alimentares e à falta de exercícios físicos. Roupas muito apertadas, desequilíbrio hormonal e má circulação são fatores que também podem agravar o problema. Como a celulite pode ser encontrada em diferentes de estágio de evolução, mudanças alimentares e exercícios aeróbicos podem resolver o problema de muitas mulheres. Nos casos em que ela já se encontra em estado avançado ou cuja origem está no fator genético, a combinação de diferentes técnicas pode ser a solução ideal. A Medicina Estética, atualmente, oferece uma gama bastante variada de opções: carboxiterapia, mesoterapia, endermologia, etc. Para saber qual a mais indicado para o seu caso, vale a pena consultar um dermatologista especializado.

Por fim, para evitar que a pele fique com o aspecto de “casca de laranja”, você pode seguir algumas dicas simples:

- Aplique cremes anticelulite todos os dias após o banho, massageando a pele com movimentos leves e circulares dos tornozelos até os quadris. Esse processo ativa a circulação e diminui os líquidos acumulados;

- Evite o consumo de alimentos gordurosos e frituras, prefira assados e grelhados;

- Inclua frutas, hortaliças e legumes frescos à sua alimentação;

- Evite o sal, pois ele colabora com a retenção de líquidos no corpo;

- Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e o açúcar refinado;

- Beba bastante água, o consumo de líquidos ajuda na eliminação de toxinas;

- Prefira alimentos pouco calóricos e com baixo teor de carboidratos, pois em excesso eles se transformam em gordura;

- Inclua alimentos ricos em colágeno (substância responsável pela sustentação e elasticidade da pele), como gelatinas light/diet e carnes magras;

- Coma bastantes fibras, elas melhoram o funcionamento do intestino;

- E o mais importante: corte o cigarro da sua vida! A nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação.

4 Comentários:

Gilva disse...

Snifff eu tinha muito orgulho por não ter celulite mas minhas coxas estão cheias agora e se não bastasse um furo enorme na bunda, buáá´
Vou tentar mudas para não piorar a situação né.bj

Patrícia Medeiros disse...

Affz...
Toda mulher destesta isso.
A gente se mata na academia (se eu me matasse mesmo, provavelmente eu não teria) e não resolve.

Tenho que intensificar a luta, se não piora ainda mais e vou ficar igualzinho a um maracujá... kkkkk

Bjus...

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Apesar de gorda, não tenho muitas celulites!
Meu problema são as estrias!
Beijos

Janaína Macedo disse...

Como diz o artigo, podemos amenizar as celulites. Com essas dicas ganhamos saúde e perdemos celulites!
Vamos aderir? ( :

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...