Home

domingo, 17 de outubro de 2010

Pesquisa: melancia ajuda a prevenir hipertensão


A melancia tem alto teor de água e ainda fornece minerais, vitaminas e fibras. E uma pesquisa da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, aponta um motivo a mais para saboreá-la: pode diminuir a pressão arterial e prevenir que pessoas classificadas como pré-hipertensas se transformem em hipertensas.

Para chegar a essa conclusão, a equipe analisou nove pré-hipertensos (quatro homens e cinco mulheres) entre 51 e 57 anos. Os voluntários ingeriram diariamente por seis semanas 6g de um aminoácido encontrado no extrato da fruta. Todos apresentaram melhoras na função arterial e, consequentemente, diminuição da pressão.

O cientista Arturo Figueroa disse ao site Science Daily que a iguaria é fonte natural de L-citrulina, intimamente relacionada com L-arginina, aminoácido necessário para a formação do óxido nítrico essencial à regulação do tônus vascular e pressão sanguínea saudável. No organismo, a L-citrulina é convertida em L-arginina.

Apenas consumir a L-arginina como suplemento não é uma opção interessante a boa parte dos hipertensos, porque pode causar náuseas. Já a pílula de melancia não trouxe efeitos adversos aos participantes.

De acordo com os estudiosos, a descoberta tende a reduzir a quantidade de medicamentos de controle de pressão, mas outros testes ainda precisam ser realizados. 

Por Patrícia Zwipp

Fonte: Terra

4 Comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro melância, mas na forma de suco, pois é muito refrescante. Beijo no coração!

Janaína Macedo disse...

Olá, Nando!

Também sou adepta ao suco de melancia. Aliás, quando compramos melancia, devemos consumí-la logo, pois estraga facilmente. Fazer o suco e deixá-la fatiada na geladeira facilita o consumo mais rápido.
Beijos!

Luciana Kotaka disse...

Oi Jana. que delícia, você foi a primeira a comentar. Fico feliz por ter vocêem minha vida. Bjks

Janaína Macedo disse...

Eu que fico lisonjeada com seu carinho, Luciana!
Parabéns pelo seu trabalho! Seu site, além de ter conteúdo de qualidade, está muito lindo!
Beijos!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...