Home

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Passar fome emagrece?

Para muitos passar fome é a única saída para perder peso, o que eles não sabem que quando fazemos dietas restritivas o efeito será o contrário: o corpo irá reagir e irá se aferrar as reservas de gordura, impedindo a perda de peso.
Normalmente nessa situação, o sujeito acredita que não perdeu peso em função da sua falta de empenho, quando a realidade é outra, pois o que fracassou foi a dieta e não você , pois na situação de privação o corpo irá reagir de forma a protegê-lo de ter maiores prejuízos em função da alimentação inadequada a que se impôs.
O sucesso de um emagrecimento efetivo vem de uma postura frente a vida de otimismo, disciplina e foco. Se quer alcançar determinada meta é necessário que se coloque de forma positiva e com uma boa dose de energia na busca do peso magro. O sujeito não perde tempo se questionando a cada alimentação os erros que teve, só direcionam seu pensamento na busca de serem bem sucedidos, aqui entra o foco a ser atingido  e  a disciplina, pois se ocorre um desvio na sua alimentação, retomam na seqüência e continuam sua vida, com otimismo e adequação.
Não ficam aprisionados na idéia do que fizeram de errado e se fracassaram, e sim irão em busca de meios mais adequados de alcançarem sua metas.
Devemos desenvolver  a capacidade  de focarmos no que precisamos comer para termos sucesso e sermos saudáveis, e não no que não podemos ou devemos comer.
Na prática clínica, percebemos que as pessoas não percebem que a comida está relacionada diretamente com o ânimo, e aqui entra não somente o que comemos , mas quando e até onde fazemos nossas refeições.
Aí se instala um ciclo vicioso do humor deprimido, em função da má alimentação e do  fracasso na perda do peso, e uma boa chance de se tornar mais deprimido, afetando diretamente seus esforços para emagrecer e manter-se magro.


6 Comentários:

Sem Nome disse...

Oláa!! Estou passando pra deixar um Abraço. Ótima semana! :)

Anadarcie disse...

Muito bom esse texto retrata muito bem a realidade de pessoas que querem emagrecer a todo custo né.! Parabéns.

Shirley Mello disse...

Esse vou mandar pra uma amiga que diz que passava fome pra conservar o peso, perfeito!
Se tem uma coisa q me deixa mal humorada é ficar com fome....rs.

Bjs...

Fernanda C. Fock disse...

Janaína, muito bom o artigo! Acho que "casa" com os hábitos de muitas pessoas que querem emagrecer e não tem acompanhamento..
Beijosss

Luciana Kotaka disse...

Um beijo grande amiga, e um ótimo dia!

Janaína Macedo disse...

Infelizmente, ainda muitas pessoas acreditam na ideia de passar fome para emagrecer, o que é um grande equívoco.
Sempre tenho o cuidado de passar a ideia contrária, que é de alimentar-se melhor para emagrecer.
Obrigada a todas por prestigiarem o Blog e o excelente texto da Luciana Kotaka!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...