Home

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pizza para emagrecer?


Pode parecer muito bom para ser verdade, mas o americano Matt McClellan afirma que perdeu cerca de 11 quilos comendo pizza, muita pizza.  "As pessoas estão condicionadas a ingeri-la de maneira errada. Geralmente, comem uma pizza inteira à noite, perto da hora de dormir, e ainda bebem litros de refrigerante", contou McClellan em entrevista à rede de TV americana ABC.

 Segundo ele, a dieta é simples e fácil de seguir, basta ter auto-controle. Durante um mês, o americano ingeriu uma fatia de pizza a cada três horas e, claro, praticou uma hora de exercício por dia. "Pizza é a opção mais saudável entre os fast foods. As pessoas precisam aprender a fazer melhores escolhas na hora de comer ou, então, praticar exercícios físicos e deixar para trás os velhos e maus hábitos".

McClellan está perto de terminar um tour de 30 dias sobre uma bicicleta, entre a Flórida e a Times Square, em Nova York, para disseminar sua teoria - e sua dieta. "Se eu posso ir de bicicleta até Nova York, os americanos podem gastar uma hora do seu dia se tornando mais saudáveis", disse o quase atleta.

Fonte: GNT/Estar Bem

Comer pizza para emagrecer? Até acho possível, tudo depende do que ele estava acostumado a comer antes. Se tinha uma dieta mais calórica ainda e trocou por pizza adotando  a prática de exercícios físicos, emagreceu. 
Entendo que se comemos uma tal quantidade e passamos a reduzí-la, emagrecemos. Mas a questão é: quem aguenta comer pizza por tanto tempo? Eu, particularmente, não abro mão do arroz e feijão.
Nesse caso é a pizza, mas também temos a dieta da proteína, do chá, do abacaxi, e por aí vai.
Não acredito em dietas restritivas. O que considero eficaz é comer o que gostamos, diminuindo as quantidades e variando sempre, evitando assim, carência de nutrientes em nosso organismo. Vale ressaltar que quando passamos a nos exercitar perdemos gordura, então fica claro que no caso do americano isso fez muita diferença.
O ideal é comer com prazer, moderando quantidades, aumentando o número de refeições ao dia para a fome não acumular e praticar atividade física pelo menos 3 vezes por semana.
É um exercício diário de aprendizagem. Uma questão de comportamento.

6 Comentários:

Joyce Camargo disse...

Pizza a cada três horas? Não me parece tão interessante. rs. Aliás, é uma coisa maluca...
É óbvio que, se você parar de comer McDonalds todo dia e passar a comer pizza, você estará consumindo algo relativamente mais saudável - mas só relativamente. Não há opção realmente saudável entre os fast foods, porque a própria cultura fast food causa danos ao hábito alimentar.
O ideal é exatamente o que você falou: moderar quantidades, aumentar o número de refeições e diversificar.
Acima de tudo, é realmente "uma questão de comportamento", que não é uma ou outra dieta que vão trazer.

Muito legal o post!

Um beijo!

Janaína Macedo disse...

Olá, Joyce!
Concordo plenamente com você.
Muito esclarecedora sua colocação!
Muito obrigada!
Beijos! ( :

Luciana Penido disse...

Amiga !!! Adorei o título e a postagem hehehe mas agora falando sério não acredito que comer pizza emagreça o que faz a diferença acho que deve ser o tanto que você come e quantas vezes por semana enfim como tudo que comemos devemos comê-la com moderação.
Obs: Eu confesso que amoooo pizza!!! Bjs

Janaína Macedo disse...

Olá, querida!
Também adorooo pizza! Delícia, não?
Por isso devemos unir moderação e prazer.
Beijocas! ( :

Ana Paula Maia disse...

Apaixonada por pizza!!
:]

Janaína Macedo disse...

Oi, Ana!
Eu também, com bastante orégano!
Beijos!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...