Home

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A nossa responsabilidade

Por Kiki Olivieri, especialmente para Uma Futura Magra

Todos nós que estamos acima do peso, ficamos buscando respostas (às vezes até culpados) para justificar os quilos a mais e, na grande maioria das vezes, não percebemos que está dentro de nós todas as respostas.
Quando eu digo que todas as respostas estão dentro de nós mesmos, quero dizer que o nosso CORPO FALA. E, como fala! O nosso corpo é a melhor maneira de comunicação do total de fatores físicos, mentais e energéticos que nos compõe, portanto, qualquer tipo de alteração é avisada, e a maneira do nosso corpo nos mostrar que algo está diferente do que deveria estar é desequilibrando algo em nós.


Sei que isso pode parecer um pouco louco, mas já existe muita gente renomada estudando sobre o assunto, e eu duvido que algum de vocês não tenha ouvido falar sobre o livro/filme O Segredo. Pois é, esse negócio de lei da atração é uma coisa interessante, e tem tudo a ver com muitas coisas que nos acontecem, inclusive no que diz respeito ao nosso corpo.
Além de louco, essas coisas podem até parecer meio ofensivas, já que, depois que começamos a ler/estudar sobre isso, nos damos conta que SOMOS INTEIRAMENTE RESPONSÁVEIS POR NÓS MESMOS.


Essa responsabilidade conosco é a coisa mais importante que podemos ter, mas que quase todo mundo deixa de lado, pois ainda não sabe como lidar, ou melhor, não quer lidar.
Ninguém escolheu (conscientemente) ser gordo. Isso aconteceu por algum motivo, em algum momento da vida e, que se ainda persiste é porque as pessoas se sentem confortáveis com a situação e não querem mudar.


Posso dizer para vocês que eu mesma ainda estou no meu processo de descoberta das causas psicológicas e energéticas dos meus quilos a mais, porém, sem nunca me colocar pra baixo. 
O nosso corpo é como se fosse um templo. É ele que nos carrega para cima e para baixo, que nos promove as sensações, e portanto, deve ser bem tratado! 


"Confesso que mesmo buscando o melhor jeito para emagrecer com saúde, eu não pretendo ficar muito magra não, na realidade gosto muito de ter certas curvas, que falando sério são bem mais bonitas e interessantes que aquelas meninas retas que vemos por aí (sem preconceito algum, apenas falo do meu senso estético - gosto é gosto e não se discute).
Como não gosto de guardar as coisas para mim, decidi tentar compartilhar com o maior número possível de pessoas todos os estudos que tenho feito, e agradeço a Janaína Macedo, por ter se interessado pelo assunto e deixar com que, aos poucos eu divida com vocês o que eu sei."


Kiki Olivieri
www.nomeupratotem.blogspot.com


Kiki, eu que agradeço sua colaboração, expondo aqui sua opinião e conhecimentos.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post...mega interessante...tenho um vídeo sobre O Segredo, mto bom!
É interessante como ás vezes lamentamos por algo que é de responsabilidade nossa...
Parabéns pelo post!
Deus te abençoe
Bjos
http://www.spaparticular.blogspot.com/

Janaína Macedo disse...

Olá, Lidi!
Ótimo que tenha gostado, mas o mérito é da Kiki.
Agradeço seu carinho mais uma vez.
Beijos!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...