Home

terça-feira, 20 de julho de 2010

Guarde seus amigos



 Elis Regina, lembra? "Eu quero uma casa no campo, onde eu possa guardar meus amigos, meus livros, meus discos e nada mais." Entre tantas coisas boas da vida, "guardar os amigos" é provavelmente a mais importante. O médico e pesquisador francês Henri Wallon já disse que somos geneticamente sociais. Portanto, nada de ficar se escondendo em casa, sem contato com os parentes, os colegas, os vizinhos. 
A falta de tempo, durante o ano, acaba por nos afastar uns dos outros — o que é uma pena. Não há nada melhor que desfrutar o prazer de bater papo, jogar conversa fora, trocar ideias, tocar e sentir as pessoas de quem gostamos. Na maior parte das vezes, os colegas de trabalho acabam por usufruir sua companhia muito mais tempo do que seu pai, mãe e amigos.
Ponha em dia esse contato. Beijar, abraçar, pegar na mão, mexer no cabelo, preparar com carinho um almoço ou jantar, acordar o marido (ou a mulher) bem devagarinho, oferecer-lhe o café da manhã na cama, comprar um presente, tomar juntos um vinho, uma cerveja, um sorvete. Acompanhar bem de perto o crescimento dos filhos, brincar e correr pelo parque, ler um livro em voz alta para eles. Rolar na grama, fazer croquete de gente na areia da praia.
Bom, não? Demonstre seu afeto. Nunca mais deixe aquele nó na garganta porque esqueceu de dizer alguma coisa para alguém. Trabalhar as emoções e manifestá-las exige aprendizado. Nem sempre é fácil, é verdade. E não há fórmulas, nem métodos eficientes, apesar dos muitos livros já escritos sobre o assunto.
Nada substitui o contato físico, o aperto de mão, o ombro amigo, o cafuné. Aprendendo a gostar de nós mesmos, aprendemos a demonstrar afeto pelos outros, a não ter vergonha de chorar ou dar aquela gargalhada gostosa só de reencontrar alguém querido.

Um presente de Gui, meu doce amigo.

5 Comentários:

Kiki disse...

O texto é lindo, mas devo acrescentar que há ainda aqueles amigos que surgem de maneira inesperada, e as vezes de longe ganham a nossa confiança, sem ao menos nos tocar fisicamente, mas, com palavras e atitudes. E, recentemente eu tive o prazer de encontrar muitos amigos, em especial você Janaína, que mesmo nunca tendo te visto, já te sinto por perto!

Thalita Sanchez disse...

A felicidade só é completa quando compartilhada, e são nos pequenos gestos escritos acima que sentimos a importância de se ter uma amizade.

Obrigada pelo apoio.
Aos poucos chego lá.
Também acho que não devemos nos privar do que gostamos, e sim melhorar a nossa qualidade de vida e assim consequentemente alcançarmos um corpo saudável e bonito.
Bjs

P.S: Pode deixar que eu tiro foto de tudo rsrsrs...

Luciana Penido disse...

Apoiadíssimoooo Amiga!!! è isso mesmo!!! Você já está guardada em meu coração.Um super bjo.

Sem Nome disse...

Oláa!! Peço carinhosamente e novamente o seu apoio! Conto com você!! Beijinhos!

Janaína Macedo disse...

Delícia encontrar recados como esses!
Buscar emagrecer e encontrar nesse caminho pessoas como vocês é um presente valioso!
Obrigada! ( :

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...