Home

domingo, 4 de julho de 2010

Cozinhas de enfeite


Nossas cozinhas hoje são modernas, bem decoradas, com eletrodomésticos de última geração... Temos toda a linha gourmet de panelas e utensílios... Entretanto, não vemos nenhum indício de que ali se prepara algum alimento. Nem mesmo um cafezinho, pois já temos as máquinas de café expresso nas empresas. Tudo se compra pronto, pede-se pelos "deliveries" e muitas famílias fazem todas as refeições nos restaurantes. Nem por um momento as pessoas questionam o que estão comendo fora de casa. Tratam-se de alimentos muito mais salgados, gordurosos e calóricos e, algumas vezes, de higienização duvidosa.
Aprender a cozinhar. Eis uma atitude inteligente, moderna e revolucionária no século XXI. Apesar de prática, a atitude de abrir latas, dissolver "shakes", diluir sopões e comer os mesmos lanches, todas as noites, tem nos deixado insatisfeitos com a monotonia do que comemos e elevado a ocorrência de obesidade a cifras alarmantes. As evidências científicas têm mostrado que as cápsulas vitamínicas não funcionam como comer frutas e verduras e precisamos entender que as crianças precisam da chance de formar vínculos com alimentos saudáveis, antes de serem seduzidas pelo sabor dos alimentos industrializados. Evoluímos com a liberdade que alcançamos em todas as esferas e dividimos as tarefas domésticas até o ponto dos homens também prepararem o jantar e das crianças ajudarem na cozinha e darem palpites no cardápio. Preparar refeições saudáveis passou a ser uma tarefa de todos. Podemos realizá-la de maneira prazerosa e criativa, desde que entendamos que os maiores beneficiados seremos nós.

Fonte: CITEN

2 Comentários:

Luciana Penido disse...

Concordo com você eu penso que estamos esquecendo que podemos ir até a cozinha e preparar algo gostoso e saudável ao invés de pegar o tel e pedir algo normalmente gorduroso,calórico e sem vitaminas.Será que estamos na era das cozinhas bonitas mas so para enfeitar? Bjs

Janaína Macedo disse...

Olá, querida!
É preciso resgatar o hábito da comidinha caseira!
Com um pouco de tempo e criatividade podemos preparar pratos gostosos e saudáveis, não é?
Beijos!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...