Home

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Canja para aquecer e combater gripe



    O que a sabedoria popular já recomendava há tempos foi confirmado pelos cientistas. Recentemente, a revista Chest - uma das mais respeitadas na área de doenças do aparelho respiratório - publicou o resultado de uma pesquisa comprovando que canja de galinha realmente ajuda a combater gripes e resfriados. Segundo a nutricionista Andrea Squivel, o segredo estaria na cisteína, um aminoácido liberado quando a carne de galinha é cozida. "A substância ajuda a fluidificar o líquido pulmonar, tornando-o menos espesso e facilitando a expectoração", afirma ela.
    De acordo com a nutricionista, a canja de galinha ainda é rica em proteínas bem hidratadas, vitaminas, sais minerais e carboidratos. "O alimento ajuda a repor a água que o organismo precisa para lavar o pulmão e combater a gripe", conta Andrea. "Recomendo usar a galinha sem pele no preparo do prato, que também é ótimo para períodos de transição de uma dieta para outra", acrescenta ela.
    Andrea explica que o ciclo do vírus da gripe dura sete dias. Caso não haja uma infecção oportunista, o próprio organismo se encarrega da cura, produzindo os anticorpos necessários. "Como a infecção costuma ser provocada por uma bactéria, é preciso ir ao médico e recorrer a antibióticos", diz ela.

    Fonte: GNT/Estar Bem
    Fonte da imagem: Hotel Princess

    Canja, para quem gosta, é uma ótima opção para aquecer as noites frias. Muitos associam canja a pratos calóricos, mas tudo depende da forma como preparamos. Como foi dito acima, é ideal é retirar a pele da galinha. Para ficar mais nutritiva, podemos acrescentar legumes e diminuir o arroz, deixando-a mais "magrinha". Adepta a canjas, adorei saber desse benefício!

    2 Comentários:

    Luciana Penido disse...

    Minha mãe sempre fala isso(canja para quem está gripado e ela então tem razão hehehe).Eu adoro canja e nesse frio então é muiiiito bem vinda.Bjs

    Janaína Macedo disse...

    Eu também gosto muito! Ótima opção para esses dias de outono, não é???
    Beijos!

    Postar um comentário

    Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
    ( :

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...