Home

domingo, 30 de maio de 2010

Observe seu comportamento: algumas dicas para você evitar o excesso de comidas calóricas


994363 ches Observe seu comportamento: algumas dicas para você evitar o excesso de comidas calóricasEstamos rodeados por propagandas, displays nos supermercados, uma variedade gigantesca de comidas calóricas e, por outro lado, uma obsessão crescente pelo ideal de magreza. O estresse da vida moderna faz as pessoas, muitas vezes, verem a comida como algo reconfortante para, na sequência, iniciarem uma dieta restritiva para compensar o excesso.
Essa tentativa de restringir nossos desejos alimentares antes de estarmos satisfeitos pode aumentar nossa vontade de comer mais e mais comidas calóricas. Se você consegue saciar essa vontade, sorte sua. Mas se você não é tão bom em se controlar, veja abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo a diminuir o consumo de calorias:
• Observe se sua vontade tem fundo emocional. Há vários motivos para as pessoas comerem em excesso. Isso pode estar relacionado a sentimentos de baixa autoestima ou de depressão. Se você identificar essas razões, tente resolver seus problemas emocionais de alguma maneira.
• Se você está se sentindo entediado e comer algo calórico parece aliviar a tensão, tente mudar o hábito e saia para uma caminhada ou uma corrida rápida. Ao deixar de pensar em comida por algum tempo, o impulso alimentar pode passar.
• Tenha comidas saudáveis por perto. Se você conseguir substituir o impulso do doce por uma fruta algumas vezes ao dia, sua alimentação estará mais bem balanceada e isso vai fazer que você tenha menos fome e até mesmo seu ritmo durante as refeições pode diminuir (o que aumenta o sentimento de satisfação). Quando seu nível de açúcar fica estável, eventos de alimentação compulsiva podem ser menos recorrentes.
• Incorpore o consumo de pequenas porções de chocolate em sua dieta. Melhor do que restringir completamente o consumo dessa tentação tão fácil de ser encontrada, essa opção, consumindo pequenas porções, pode ser mais eficaz. Pesquisas científicas já mostraram que pessoas que consomem pequenas quantidades de chocolates meia hora antes das refeições conseguem controlar melhor seus impulsos alimentares.
• Faça exercícios regularmente. Não há como fugir dessa regrinha. Aumentar os níveis de exercício regulares queima o excesso de calorias e aumenta seu ritmo metabólico. Além disso, os exercícios liberam endorfinas que combatem o estresse, a depressão e a ansiedade. De quebra, isso pode se refletir em um padrão alimentar mais equilibrado.
.da Redação
com informações do PsyCentral

1 Comentários:

Unknown disse...

Que isso Tia Jajá, olhando esses "Alfajórs" como que vou manter minha dieta? Não tem como!!!

O blog está bem legal, sempre estarei por aqui bisbilhotando!

Beijos do seu "Sócio-Sobrinho" Márcio.

huaUHAuhaUHAuhaUHAuhauhauHUHAuha

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...