Home

sábado, 3 de setembro de 2011

Medidas que fazem diferença

Por Janaína Macedo

Achar que para emagrecer é preciso comer mal, é um grande engano. Podemos sim continuar a comer com prazer e ao mesmo tempo eliminar os quilos indesejados, que muitas vezes nos provocam efeitos muito desagradáveis. 

Uma maneira muito sábia de reeducar a alimentação é a forma como preparamos nosso alimento. Um mesmo alimento pode ser feito de várias maneiras, e com criatividade podemos deixá-lo mais light sem perder o sabor. É uma questão de escolha! 

Medidas que fazem a diferença: 

Troque os temperos prontos por temperos frescos e ervas desidratadas;

Reduza o sal; 

Use pouco óleo. Hoje encontramos no mercado panelas e frigideiras que facilitam muito. É possível preparar filés de frango ou carne bovina sem uso de óleo;

Prefira o cozido ao frito. Uma boa opção também é cozinhar no vapor;

Faça mais assados. Sabia que uma picanha bem temperada fica uma delícia quando assada em forno convencional? Aquele hambúrguer que você está sonhando em abocanhar também pode ser preparado na assadeira, e com rodelas de tomates e folhas de alface você comerá um sanduíche gostoso e nutritivo; 

Modere o consumo de doces. Incluindo frutas na sua alimentação diária, provavelmente a compulsão por doces diminuirá. 

 Para emagrecer é preciso querer. Com um pouco de organização e criatividade esse caminho torna-se bem mais fácil. Vamos tentar?

Janaína Macedo

1 Comentários:

Anônimo disse...

Jajá,seu blog está cada vez mais criativo e rico.Parabéns.Te amo.Tatá.

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...