Home

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Passando pelo inverno sem engordar


O inverno chegou e o frio já se instalou. Ouço muita gente comentando que acaba comendo mais nessa estação e como resultado ganham quilos extras.

O que percebo é que com a chegada do frio acabamos ficando mais preguiçosos, nos exercitamos menos ficando mais em casa assistindo TV no aconchego das cobertas e, para completar, comendo mesmo sem fome.

Acaba sendo um conforto tomar um chocolate quente ou caldos para amenizar o frio. Não precisamos deixar de comer, mas com alguns cuidados podemos deixar os pratos mais leves evitando o aumento do peso.
O chocolate quente pode tornar-se mais magro quando usamos o leite desnatado e chocolate em pó ao invés de achocolatado. É possível também preparar sopas gostosas e nutritivas usando folhosos.

Canja de galinha é uma ótima opção. Basta retirar toda a pele e o excesso de gordura. Cenoura cortadinha em cubinhos vai deixar mais colorida e nutritiva ainda sua canja!

Beber chá vai aquecer sua noite sem risco de te engordar. No mercado encontramos diversos sabores e um deles você deve gostar! Sem falar nos deliciosos feitos da própria folha, como hortelã, por exemplo.

O modo como preparamos o alimento é que faz toda a diferença! Reduzir açúcares, gordura, sal e fazer combinações sensatas nos permite comer sem abrir mão do prazer. Como em qualquer estação, é preciso equilíbrio e atenção ao comer!

Janaína Macedo

7 Comentários:

Hevoise Fátima Papini disse...

Que matéria bonita e útil, Janaína! Adoro suas dicas!! Vou compartilhar com meus pacientes! Beijo

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Amei o post!
Vou adotar as sugestões!
Beijos

Luciana Kotaka disse...

Muito bacana! Bjs

Carol disse...

oi amiga td bem? Montei um blog ontem e to pedindo que as pessoas me ajudem fazendo a divulgacao. Eu preciso muito emagrecer mas preciso de apoio, pq estou com 120 k ja e muito frustrada.. vc me ajuda por favor, leia meu blog, indique pras suas amigas por favor beijo obrigada http://dietandoadieta.blogspot.com/

Luciana Penido disse...

Oi Queridíssima janaína! Bjs e saudades! Vim passear no seu blog e dizer que pelo menos tento me conter rsrs nesse frio, mas nao é facil,optei pelo leite quente desnatado,adoro chás bem quentinhos,sopas e + sopas amoo!Nao gosto de canja.Mas é muito difícil resistir a comida mineira,o pão de queijo,os doces caseiros rsrs.

Deborah disse...

Adorei o blog!!! Beijo

Unknown disse...

:)

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...