Home

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hora dos chás!


Imagem: Mercatini

Por Iális Morais

Início de inverno! Vamos cuidar muito bem dos acompanhamentos sem deixar de nos aquecermos também. Uma boa opção são os chás, pois são pouco calóricos sendo uma ótima escolha para os dias mais frios.

Hoje, existem mais de 2000 variedades de chás em todo o planeta. A grande maioria ainda é servida com leite ou limão. Aqui no Brasil existem várias misturas de diferentes chás de grande qualidade como os cítricos, flores e frutas, pomar, silvestre, além dos chás de limão, alho, hibisco, carqueja, capim-limão, camomila, aniz e boldo.

A forma mais comum de preparar a maioria dos chás é através da infusão. Neste preparo colocamos o chá no recipiente, acrescentamos a água fervente, tampamos e abafamos por 5 a 15 minutos. Após o chá pode ser coado e já está pronto.

Os chás podem ser bem saborosos dependendo da escolha. Como são preparados a partir de plantas medicinais deve-se ter cuidado na escolha e sempre preferir variar. Para acompanhar receitas de bolos e tortas light prefira os mais suaves . Pode-se usar canela, cravo, cascas de frutas e hortelã para incrementar o sabor.

Observe os seguintes horários:

Chás diuréticos: no café da manhã.
Chás antiácidos: 30 min antes das refeições.
Chás digestivos: 30 min depois das refeições.
Calmantes: antes de dormir.
Que tal aquela receita nova e um chá para receber os amigos neste inverno?!


www.ialismorais.blogspot.com

1 Comentários:

Anônimo disse...

Sabe que sou louca por chas,agora estou tomando um de hibiscos,carqueja e cha branco.Um beijão

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...