Home

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Para refletir - parte V



Intolerância às privações

É muito comum que diante das restrições das dietas, as pessoas passem a ter um desejo incontrolável de ingerir maior volume de determinados alimentos, ou façam opções por alimentos que não despertavam sua atenção anteriormente. Muitos nem se interessavam por doces e passam a não viver mais sem eles. Privar-se passa a ser intolerável, principalmente de algo tão acessível como os alimentos.

Infelizmente, a maioria dos pacientes sente mais facilidade em abolir um alimento do que em controlar o seu consumo. Isso impõe a eles grandes privações, muitas vezes desnecessárias. A saída seria buscar um grau de organização que seja capaz de melhorar a palatabilidade das dietas sem abusar das gorduras e açúcar e acabar com a ideia de que por ser dieta, os alimentos não tem graça nem sabor. Isso é pura falta de criatividade.

Fonte: CITEN

1 Comentários:

lllll disse...

Ai amiga... tem toda razão... mas enqto eu nào sou controlada e nem minha mente entende direito ahah enqto pensar como gorda eu prefiro nem comer certos alimentos pq sei q se começar comer um vou quer atacar todos... ai prefiro nem começar... talvez um dia qdo eu estiver controlada eu consiga provar apenas um e me satisfazer... tudo é questão de aprendizado né.
ótimo final de semana,
Bjinhos!!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...