Home

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comendo no Natal

Vai chegando o Natal e a preocupação com a comilança chega junto. O que penso sobre isso? Penso que tudo que fazemos na vida merece uma reflexão, até mesmo o ato de comer. Se vamos abrir a boca para responder alguém, devemos ter cuidado com o que vamos dizer, se vamos comprar algo devemos avaliar se podemos realmente pagar ou se ficaremos atolados em dívidas depois, se queremos viajar temos que planejar para garantir segurança e diversão. Esses são apenas alguns exemplos! Comer também requer disciplina e planejamento.
Quando vamos comer algo devemos pensar se realmente temos fome e, se assim for, escolher nossas preferências quando temos uma variedade grande como acontece em ceias de Natal. Se comermos tudo certamente ficaremos com a sensação de que estamos "explodindo", concordam?
Não precisamos comer tudo que estiver ao nosso alcance, mas se quisermos provar de tudo, que seja pequenas porções de cada prato. 
Natal é uma vez ao ano, e não será um dia de sinal verde que engordará alguém, mas também não precisamos nos comportar como se a comida fosse acabar!  Se levarmos o ano inteiro aprendendo a comer o necessário para nosso corpo, não teremos receio de chegar perto das delícias do Natal, pois estaremos acostumados com determinada  quantidade. Que tal investir nesse comportamento em 2011?
É o que farei! 
Janaína Macedo

11 Comentários:

Ateliê Manoela Nunes disse...

Adorei!

Penso, exatamente, da mesma forma.

Disciplina em todas as ações, para fazer o que é certo e não cometer besteiras indesejadas, principalmente, com a alimentação.

Normalmente, faço exatamente isso: minha mãe capricha muito na ceia de Natal - na maioria das vezes, passamos o Natal junto da minha família em SC -, sempre tem de tudo, comidas diferentes e em bastante quantidade, mas como só uma pequena porção de cada coisa, para provar um pouco de tudo e saciar a minha fome.

Tirando isso... ela capricha também na sobremesa... aí ~~~> Jesus me abane! Mas, mesmo assim, também, consigo me controlar! Ainda bem né não?

Oh, mas que essa época é tentadora, ah isso é!

Muitas Beijocas Janaína!

Manu

Bel disse...

Miga, faço das suas palavras as minhas!!! Com certeza irei ter este comportamento também. Bjão.

Unknown disse...

Oi, amiga! Força e determinação trazem resultados sempre não desanime. Estou torcendo por você. bjs

Gilva disse...

Sabias palavras, concordo plenamente!

Bjs

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Temos que nos controlar!
Afinal ... São muitas tentações!
Beijos

Juh... disse...

Eu tbm concordo plenamente com vc acho q a gente realmente come como se a comida fosse acabar, preciso me controlar, o problema vai ser meus olhos entenderem q a comida tem todo dia, q ñ vai acabar, q no outro dia tem mais. Pq eu como pouco, o problema são esses meus olhos gordo q querem comer de tudo e tudo,kkkkkk.
Bjkas...

Maria Reis disse...

Concordo plenamente,o duro é fazer minha gula entender que se deve comer para viver e não viver para comer rsrs bjoss

lllll disse...

é amiga... o jeito é tentar se comportar ao máximo... analisar todos os sacrificos feitos durante o ano e avaliar se realmente vale a pena tanta gula...
vamos ter perseverança!
Bjinhosss

Ateliê Manoela Nunes disse...

Janaína!

Obrigada pelo carinho e Feliz Natal e Ano Novo pra ti também!

Teu blog vai me ajudar muito nos próximos dias, pois estou com restrições à vários alimentos agora, além dos que já tinha antes, e como tem bastante informação por aqui (do que vou ter que acrescentar ou comer mais durante minha alimentação, sim ele já me deu essa listinha também, esse médico me escreveu um livro ontem!), pretendo fazer varredura e pesquisa, para capturar todas as informações necessárias.

Apoio meu, você já sabe que tem sempre, ah, agora tenho restrições contra todos os exercícios físicos, pelo menos nos próximos 5 meses, então, parei geral! Que situação, não gostei disso também, mas enfim, ordens são ordens e meu médico parece um general! hahaha, então é melhor não entrar em contradição! kkk

Beijocas e obrigada mais uma vez!

Manuvilha, em repouso forçado!

lllll disse...

FELIZ NATAALLLL!
muita amor, saúde e paz para vc e sua família...
q essa data traga junto com a magia do natal muita esperança em dias melhores e vitoriosos!
Bjinhoss!

Bruxa do 203 disse...

Adorei o texto! Também penso que depois de iniciar uma reeducação alimentar, levamos os bons hábitos também para as festas. E se a gente comer um doce a mais nesse dia, é só se cuidar nos outros 364!

Feliz Natal! Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...