Home

sábado, 25 de setembro de 2010

Quem me dera...


Quem me dera ter a capacidade de gostar de malhar, como vejo tanta gente fazendo todos os dias. É verdade, tem pessoas que não abrem mão de estar em uma academia por nada, pois os exercícios é uma fonte de prazer e bem estar.


Não que exista algo de errado com você que não gosta, porém, tem como mudar essa situação e buscar formas de sentir prazer e motivação.

1) Um bom princípio a ser seguido é traçar metas. Elas devem ser curtas, fáceis de serem cumpridas. Isso é importante, para que consiga ganhos pequenos, que somados trarão resultados satisfatórios.

2) Se está difícil se motivar para começar sozinho, verifique com seus amigos, qual deles teria o interesse de começar uma atividade com você. Esse é o primeiro passo, mas é importante que se policie, que na falta deste, possa cumprir sua rotina de exercícios sozinho.


3) Tudo se torna hábito em nossa vida, mas tem que começar em algum momento. Por isso, porque não agora? O que está esperando? Pode não ser animador esse processo, de escolher aonde e o que irá fazer, porém após dar esse primeiro passo tudo vai transcorrendo com tranquilidade e quando se der conta, se apaixonou pela sensação de bem estar que começará a sentir.

4) Ao fazer atividade física, deve pensar em alguma prática que seja prazerosa. O que acha de nadar? ou mesmo de dançar? boxe? corrida? Ouse, experimente algo diferente, e faça o que lhe der motivação, vontade.
Então, o que acha de tentar? Vou dar todo meu apoio, mas tente. Não por mim, mas por você!


2 Comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre amei caminhar,mas desde que me bateu uma preguiça,eu relaxei e nunca mais voltei a fazer nada!Mas vou me animar novamente pois sempre me fez muito bem. Espero que vc também se anime.rsrs Beijo,Tatiana.obs:seu blog também estimula!!

Luciana Penido disse...

Amiga!! Esse texto foi para mim,rsrs preciso me animar a fazer algo mas cadê a vontade? caminho ate o consultório 4x por semana gasto de 15 a 20 minutos para chegar lá mas não é a mesma coisa preciso fazer algo diferente,ter um tempo para uma atividade.Quando ia a academia além de emagrecer tinha mais pique.Bjs

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...