Home

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais uma vez pimenta








Pimenta Vermelha contra Obesidade

Estudo que pode dar novos rumos ao tratamento da obesidade, o chamado mal do século, revela novas evidências de que a capsaicina – substância responsável pelo gosto ardido da pimenta – pode contribuir para a perda de peso e combater o acúmulo de gordura. Ela provocaria, segundo os cientistas da Daegu University, na Coréia do Sul, algumas alterações benéficas em determinadas proteínas do nosso organismo. 


Ainda não se sabe exatamente como são desencadeados os efeitos benéficos, mas segundo resultados da pesquisa a capsaicina ajudaria a combater a obesidade pela redução da ingestão calórica, do tecido adiposo e dos níveis de gordura no sangue.

 


Para tentar chegar a algumas respostas, ratos de laboratório foram alimentados com dietas de gordura, com ou sem capsaicina. O grupo que ingeriu a substância teve 8% de perda de peso corporal, além de alterações nos níveis de 20 importantes proteínas presentes na gordura, que trabalham na “quebra” do tecido gorduroso. Segundo afirmaram os cientistas, “essas mudanças fornecem conhecimentos moleculares valiosos sobre o efeito antiobesidade da capsaicina”.



O estudo foi publicado no Journal of Proteome Research.


Fonte: ABESO



2 Comentários:

*NUTRICIONISTA ALINE DE FARIAS SOARES* disse...

Olá Janaína! Realmente ela funciona pq aumenta o metabolismo, mas é preciso aliar hábitos de vida saudáveis.
Abraço

Janaína Macedo disse...

É verdade, Aline! Mas é bom saber que apimentar moderadamente nossos pratos traz esse benefício além do sabor!
Beijo e volte sempre!

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...