Home

sexta-feira, 21 de maio de 2010

22 de maio - Dia Europeu da Obesidade



Campanha Europeia contra Obesidade
Por Beth Santos

A propósito do Dia Europeu da Obesidade – comemorado a 22 de maio -, 49 associações de especialistas em obesidade e de pacientes obesos divulgaram o lançamento da campanha “5-10 para uma Europa mais Saudável!” O objetivo é ajudar as pessoas com sobrepeso a perder de 5 a 10% do peso corporal, para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Se você achou pouco, saiba que os especialistas afirmam que é necessário tratar o sobrepeso antes que se transforme em obesidade, e que perder de 5 a 10% do peso traz benefícios muito importantes para a saúde. Desse modo, explicam, é possível reduzir em 58% a incidência de diabetes; e em 48% (homens) ou 40% (mulheres) o risco de doenças cardiovasculares. Mais: reduz em 50% a chance de desenvolver osteoartrite nos joelhos.

Um Milhão de Assinaturas
Além da campanha para motivar a perda de peso, duas outras iniciativas estão a caminho: recolher um milhão de assinaturas para que os governos da União Europeia garantam o apoio necessário aos cidadãos para que alcancem a meta de emagrecimento e uma campanha informativa online sobre o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), que permite aferir se estamos dentro ou fora do padrão saudável.

Colaboram com a campanha a Sociedade Espanhola para o Estudo da Obesidade, a Associação Espanhola de Enfermagem em Cardiologia, a Sociedade Espanhola de Cardiologia e a Fundação Espanhola do Coração.
Fonte: ABESO

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre um incentivo! Obrigada e volte sempre!
( :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...